terça-feira, 6 de maio de 2014

Quero próteses de silicone nas mamas, mas estou confusa...


Isso acontece porque existem vários tipos de marcas e incisões para colocação das próteses de silicone nas mamas. Vou fazer um esquema para facilitar.
 
Em primeiro lugar, existem duas formas das próteses de mama:
 

1) redonda
2) anatômica – também chamada de gota ou pera

A forma redonda é a mais usada e também a de minha preferência. Isso porque a anatômica traz maior quantidade de seu volume para a parte inferior da prótese, então, quando a mama da prótese anatômica é vista de lado, temos a impressão de estar um pouco caída, não fica volume no colo (o que, cá entre nós, é desejado pela maioria das mulheres que querem aumentar as mamas).

As próteses redondas podem ter perfil baixo, alto e super alto. O perfil tem relação com a altura da prótese em relação ao diâmetro da base. A prótese de perfil baixo tem o diâmetro maior e baixa altura, sendo utilizado em casos específicos. Já a prótese de perfil super alto – com diâmetro menor na base, e maior altura, tem a aparência de cone – é utilizado por pacientes que não querem as mamas tão juntinhas, pois desejam uma projeção das mamas para frente. Geralmente, acabo por utilizar as próteses de perfil alto que são, a meu ver, as de aspecto mais natural.

Tanto as próteses anatômicas quanto as redondas podem ser:
 

1) lisas
2) texturizadas

Essa diferença se dá na cobertura por fora da prótese. Hoje praticamente não se usam próteses com textura lisa, pois estudos comprovam que elas causam contratura capsular mais rápido em relação às texturizadas, ou seja, existe a necessidade de troca de próteses precocemente. Com as texturizadas, mesmo com próteses por 20 anos, se a paciente não apresentar dor ou deformidade nas mamas e próteses em bom estado ao exame de ultrassonografia, não será necessária sua troca.

A prótese texturizada tem garantia definitiva pelo fabricante do produto, dependendo da marca a ser utilizada. Lembrando que a garantia é definitiva. No entanto, ainda hoje, mais de 80% das mulheres com próteses de silicone têm que trocá-las em alguma fase da vida. Assim, a garantia serve para a prótese, não para a cirurgia.

Quanto ao conteúdo da prótese temos:
 

1) salinas
2) gel coesivo

As próteses salinas são preenchidas com solução tipo soro fisiológico. São as tais próteses colocadas pelo umbigo, famosas por serem usadas pelo dr. Robert Rey (ou Dr. Hollywood). Mas são muito pouco utilizadas no Brasil.

As próteses de gel coesivo são mais seguras, utilizadas por nós porque, mesmo se rompidas, não tem o seu gel espalhado por toda a mama.

As próteses podem ser colocadas acima ou abaixo do músculo peitoral, por uma incisão no sulco, na aréola ou na axila. 


Vamos falar de tudo isso se
mana que vem.



www.ericamanzano.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário